Tutano de boi puro nos cabelos!!!

Oi pessoal, tudo bem?
A resenha de hoje não é sobre um produto industrializado, falo hoje de um produto de origem animal, o tutano de boi, que recebi de um parceiro que  me enviou para certificar a sua qualidade e pureza do produto, bem como a eficácia no uso cosmético dessa matéria-prima.


Primeiramente, o tutano é extraído dos ossos do boi, é rico em colágeno e lipídeos que vão devolvendo a força e a elasticidade aos fios. 
Sabendo disso, iniciei os testes esperando apenas a reposição lipídica nos fios, já que meus fios descoloridos são sedentos de água, proteínas e gordura (a descoloração literalmente torra tudo isso nos fios).

Quando o tutano chegou aqui, sua aparência era de uma manteiga (assim mesmo, como as de cacau, karité que a gente costuma comprar para fazer umectação), o cheiro é característico de um produto de origem animal (não é muito agradável, mas também não incomoda, pois não permanece nos fios após lavá-los).
O tutano estava em temperatura ambiente e por isso estava mais molinho. É recomendado manter na geladeira para assim poder durar mais (de 6 meses a um ano, de acordo com o fabricante).
Gelado, ele se solidifica, fica bem durinho e para usá-lo é preciso derreter em banho-maria ou no microondas (prefiro em banho-maria, pois sou cismada com o microondas, pelas ondas de infra-vermelho poderem destruir as propriedades do tutano). Após aquecer, ele se transforma num óleo denso que se espalha super bem nos fios e também se mistura divinamente em outros produtos.
O óleo que ele se transforma é bem transparente, amarelinho e deve ser usado assim:

1- Umectação com ele puro, diretamente nos fios secos e recomenda-se deixar agindo por no mínimo duas horas (quanto mais o tutano ficar em contato com os fios, melhor);
2- Misturado a alguma máscara ou condicionador e deixando agir pelo tempo que o produto demandar.
Essas foram as formas de uso que o meu parceiro me recomendou e testei das duas formas.

Como umectação, foi onde eu percebi o resultado mais expressivo, pois logo na primeira aplicação, os fios se mostraram menos frágeis e ganharam até brilho e olha que isso é bem difícil em cabelos descoloridos. A cada vez que fazia a umectação e quanto mais tempo deixava, mais vida o tutano doou aos fios (cheguei a ficar 6 horas com o tutano no cabelo). Dessa forma, mesmo após lavagens sucessivas, os fios continuaram fortalecidos e brilhantes. Ou seja, não é maquiagem! Tratou de verdade.

Misturado a máscaras de hidratação ou condicionador - O primeiro teste dessa forma foi com o condicionador (misturo apenas o suficiente para o uso naquela hora), notei que o tutano super intensificou a ação condicionante e de selagem das cutículas.

Em máscaras: 
Hidratação  - transformou a hidratação simples numa super nutrição 
Nutrição - pesou demais, não recomendo misturar o tutano numa máscara de nutrição, é muito óleo de uma só vez para os fios, pensa que nas máscaras de nutrição geralmente temos óleos de origem vegetal e adicionando o tutano eu percebi uma overdose de lipídeos, não consegui ficar o dia todo sem lavar o cabelo, lavei novamente no mesmo dia 
Reconstrução - perfeito, as máscaras de reconstrução, por muitas vezes deixam os fios com pouca maleabilidade, as vezes até meio duros e com a adição do tutano, além de intensificar o poder reconstrutor da máscara, ainda doou maciez extrema.
Fiquei encantada com o poder do tutano nos fios, não fico mais sem, porque além de poder ser usado puro ele é super versátil ao ser misturado com outros produtos. Sabe aquela máscara mais fraquinha, onde você não teve um resultado legal ou até mesmo sua composição é quase nada?
Pode colocar um pouquinho de tutano nela, que ela se transforma completamente.

Mas e sempre tem um mas comigo... Eu ainda inventei um uso especial para essa maravilha. No meio dos testes, precisei descolorir a raiz, já estava crecida e isso me incomoda, porém, meu cabelo já tinha sofrido com 4 descolorações globais num intervalo de 3 meses.
Você consegue imaginar o quanto estava frágil todo esse comprimento descolorido e sabia que não podia encostar o descolorante novamente nessa parte.
Lembrei do tutano, lá na minha geladeira, dando sopa...

Poxa, se ele é rico em gordura e colágeno, doa força aos fios, sela as cutículas... Será que ele tambem não conseguiria proteger meu cabelo da descoloração, caso o descolorante tocasse nas partes já descoloridas e frágeis???
Lá fui eu para mais um teste...

Aqueci meu tutano (dessa vez no microondas mesmo...), passei em toda a extensão do cabelo já descolorido e mantive a raiz e algumas partes mais amarelinhas ainda sem o tutano, para poder passar aí o descolorante e clarear aonde precisava.
Deu um pouquinho mais de trabalho para separar as mechas e aplicar o descolorante, mas o que eu pensava se confirmou.
O descolorante certamente entrou em contato com algumas partes extra frágeis e o tutano por ser muito gorduroso, não deixou o descolorante danificar mais ainda aqueles fios já tão judiados. E eu pude clarear com sucesso meu cabelo novamente e sem ficar com o coração na mão com medo de um corte químico!

Apesar do tutano ser praticamente gordura pura, o cabelo absorve tanto que na hora de lavar eu não tive dificuldades em remover do cabelo. Lavei 2 vezes para remover, uma com um shampoo transparente de limpeza e na segunda lavagem com um shampoo hidratante, como faço normalmente em cada vez que lavo os fios. O resultado é sempre cabelos fortalecidos, brilhantes e muito macios.

Vou deixar aqui o contato do Walter, que é com quem vocês podem tirar mais informações e também do Mercado Livre, onde ele efetua as vendas do tutano de forma segura.

Facebook: tutano de boi puro
Instagram: @waltervendasoficial
Email: contatowaltervendas@gmail.com
Mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695346227-tutano-puro-de-boi-_JM
Celular WhatsApp: (38) 99219 -6706







Espero que vocês gostem dessa dica, pois muitas vezes achamos que para cuidar dos fios é necessário produtos caríssimos e com o tutano eu obtive resultado superior e comparável à tratamentos profissionais.
Beijo grande e desejo um feriado e fim de semana iluminados à todos!

Comentários

  1. ola paula, gostei muito de sua postagem, vou comprar o mais rapido possivel! te aviso assim que usar'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Avisa sim e me conta os resultados!
      Beijo grande

      Excluir
    2. Este produto realmente recupera os cabelos danificados por progressivas e descoloração.Ja faço uso deste produto e meus cabelos são finos e delicados e foi o tratamento que mais eficaz que encontrei.

      Excluir
    3. Ja faço uso deste produto.ele realmente recupera os cobelos danificados por progressivas e descoloração, no meu caso estava com queda e muito quebradiço e com duas aplicações ja obtive otimo resultado.

      Excluir
    4. Muito bom mesmo, eu tava desesperada c queda eu uso henê, daí caiu muito quando uma senhora me falou do tutano de boi na 2 aplicação ja diminui a queda ficou mais forte e brilho super indico santo tutano kkkk

      Excluir
    5. Que bom Rosangela! Realmente ajuda muito! Adoro!
      Beijo grande

      Excluir
  2. Usei e amei....
    Hidrata o cabelo e ainda ajuda contra queda!
    Não fico mais sem o tutano, uso assim q posso!

    ResponderExcluir
  3. Usei e amei...
    Restaurou os fios quebradiços e ainda ajudou contra a queda!

    ResponderExcluir
  4. Usei e aprovei tambem. Meu cabelo ficou com um brilho intenso. Um pote garantido pra proxima hidratação.

    ResponderExcluir
  5. Usei e aprovei. Deu um brilho intenso no meu cabelo. Pote ja reservado pra proxima hidratação.

    ResponderExcluir
  6. Eu moro em Salvador e queria saber onde eu posso encontrar meu cabelo está caindo muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguem os dados do fabricante para vc encomendar o seu:
      Facebook: tutano de boi puro
      Instagram: @waltervendasoficial
      Email: contatowaltervendas@gmail.com
      Mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695346227-tutano-puro-de-boi-_JM
      Celular WhatsApp: (38) 99219 -6706

      Beijo grande

      Excluir
    2. Tem um Senhora que faz e vende a hidratação de tutano. Sou cliente e recomendo. telefone dela. dona Maria de Lima 71 3382-7124 Salvador ba.

      Excluir
  7. olá meu cbelo e natural e temapenas tintura eu passei umectação com tutano puro e caiu me cabelo vc sabe me dizer o pq ? cortou todo , serio caiu muito seráque tem cabelos q não se dão ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josy! Que estranha essa reação que você teve! Nunca vi isso acontecer, até porque o tutano é um lipídeo com propriedades nutritivas e reconstrutoras. Aconselho que você procure um dermatologista ou até mesmo um tricologista para ver o que acontece com seu cabelo. De forma alguma o tutano de boi puro seria capaz de fazer isso com o cabelo de qualquer pessoa. Se você resolver procurar um especialista, por favor, nos conte o que aconteceu e porque aconteceu. Beijo grande

      Excluir
    2. Podem ter te vendido um produto misturado com químicas, se foi o caso, ele reagiu mal com a tintura e caiu, a não ser que vc tenha alergia, mas teria que ser uma muito severa para ter acontecido isso e o cabelo cairia da raiz, vc teria sentido incômodos dor de cabeça e inchaço, se vc come carne de boi ou bebe leite e quaisquer derivados normalmente vc não tem alergia, com Tunano de boi puro não tem como isso ter acontecido, pois o tutano é extraído do osso da perna do boi, É até mesmo usado como alimento, vc comprou foi algo com alguma mistura química estranha.
      O que te venderam não era Tutano de boi puro.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Oi Noelia! Tudo vai depender do estado dos teus cabelos. Se estiverem danificados, uma a duas vezes por semana, depois pode ir espaçando.
      Caso não precise tanto a cada quinze dias já está de bom tamanho. O tutano é um ativo bem forte e faz efeito rapidamente.
      Beijo grande

      Excluir
  9. Adorei sua postagem, uns 15 anos atras, fazia uma vez a cada quinze dias, lavava os meus cabelos e passava puro, deixava 02 horas, tirava só com condicionador, ficava lindo, agora vendo a sua postagem que lembrei, quantas vezes devemos fazer por mês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kátia! Que bom que gostou da postagem! Olha, a quantidade de vezes para se usar no mês vai depender da necessidade do teu cabelo. Eu faço assim, vou usando uma vez por semana se ele estiver ressecado ou fraco demais e conforme ele vai se restabelecendo vou espaçando o tempo. A gente percebe que deve espaçar, pois os fios começam a ficar pesados com o uso, indicando que já fez o que precisava ser feito.
      Bejio grande

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigado por visitar o Loucas por Cabelos.
É muito importante saber o que você achou, sua opinião e ler seus comentários aqui no LpC.
Responderei com carinho, mas lembre-se que educação e respeito é fundamental. Comentários anônimos não serão aceitos,

Postagens mais visitadas