Máscara Haskell Noz Pecã

Oi pessoal!!! Tudo certinho com vcs?
Hoje vou falar da máscara da Haskell Noz Pecã que ganhei da querida amiga Erika, do blog Clube do Cabelo e Cia.

É uma máscara regeneradora (como descrito na embalagem), mas eu definiria como reparadora. Ela é branquinha, muito cremosa, se virar do pote ela vai escorregando, tem um cheiro 'verde', não sei definir e dura nos fios.

O que diz o fabricante:

Os cabelos podem envelhecer de duas formas: pela ação do tempo (avanço da idade) e pela ação de agentes externos tais como: uso de química como (relaxamento, tintura, escova progressiva, dentre outras) e poluição, poeira, sol, piscina, mar, etc.

A linha de tratamento Geo Active Noz Pecã Anti-stress mantém seu cabelo saudável e controla o envelhecimento dos fios.

Óleo de noz pecã é rico em ômega 9 e vitamina E, atua como regenerador antioxidante auxiliando no combate aos radicais livres. A descoberta deste ativo foi fruto de pesquisas embasadas em tendências de produtos para cabelos estressados e envelhecidos. Este processo de envelhecimento pode ser controlado com o uso de produtos anti-stress apropriados para a hidratação e proteção dos fios. Para conseguir tais resultados, a Haskell Cosméticos desenvolveu a uma combinação perfeita: Óleo de Noz Pecã, Queratina, Aminoácidos da seda, Manteiga de Karité, Complexo de silicones e polímeros de alta performance.



O que eu achei:
Como de costume, usei após lavar os cabelos 2 vezes com shampoo transparente. Achei essa máscara um tanto difícil de espalhar nos fios, então deixei os fios bem úmidos, apenas apertei os fios entre as mãos para tirar o excesso de água, aí sim consegui espalhar a máscara e enluvar bem os fios. Durante esse processo ela vai desembaraçando tudo e deixando os fios bem molinhos. Deixei agir 30 minutos, embora o fabricante recomenda na embalagem 15 minutos (a teimosa). Notei que com o creme nos fios, eles ficam bem macios, mas grande parte dessa maciez vai embora com o enxágue. Precisei usar um condicionador para selar melhor as escamas, mesmo sendo o pH da máscara 3,5.
Também notei que depois de secos os fios parecem fortalecidos na sua superfície e eles ficam bem soltinhos.  Mas com uma característica de reconstrução: um tanto rígidos.

Encontrei na fórmula esses ingredientes interessantes:
Parkii butter - manteiga de karité
Bubulum oil - tutano de boi
Carya illinoensis oil - óleo de noz pecã
Hydrolyzed keratin - queratina hidrolizada
Hydrolyzed silk - proteína da seda hidrolizada


Achei uma máscara boa, apenas com a ressalva de perder pontos no quesito maciez. Ela repara sim os fios com danos e para aqueles fios com menos danos que o meu ela é perfeita. Testei nos cabelos das minhas filhas (que são totalmente naturais) e ela foi muito boa. Mas também percebi que a maciez ia embora com o enxágue.

Recomendada para fios com um grau leve de danos.

Tirei um jóinha pelo fato da perda de maciez no enxágue
Beijos à todos!!!

Comentários

  1. Oi Paula, acho esa máscara deve ser tipo uma nutrição reparadora né? Geralmente essas máscaras ficam devendo no quesito maciez mesmo, e também sinto necessidade de usar condicionador depois de máscaras assim...Beijos!

    http://quimicadoscabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Carol, foi o que eu senti, acho que ela vai ser legal para ser usado após piscina / mar. Para dar aquela fortalecida 'básica'.

      Bjs

      Excluir
  2. Paulinha, ótima resenha!! Realmente as máscaras reconstrutoras e reparadoras não dão um resultado de maciez...e ela me pareceu uma nutri-reparadora...o que vc achou do efeito nutritivo? Bjks
    http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Erika!!! O efeito nutritivo dela é mais discreto, ela tem mais reparação, por incrível que pareça do que nutrição. Gostei dela por esse motivo, porque com esse solzão que estamos tendo ela é ótima para ser usada após aqueles dias que torramos embaixo do sol e depois de mar ou piscina. Vai ser muito útil por aqui, hahaha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi gente, na linha de pós praia e piscinas tem o SOS Verão da marca, muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Eu não concordo com vc quanto a indicação dessa máscara. Ela é exatamente o oposto, não da diferença nenhuma em cabelos naturais ou bem tratados, mas faz MILAGRE no cabelo destruído, principalmente os descoloridos.
    Minha mãe tem o cabelo bem fino e com cachos miudinhos, mas não chega a ser afro. Ela pintava de preto e decidiu virar loira platinada... Ai já viu neh... Decapagem.... O cabelo ficou detonado, sem brilho. Sabe aquele cabelo que vc olha na rua e se assusta? Pois é... Ficou assim.
    Na primeira aplicação ela ficou impressionada, o cabelo foi derretendo na mão ( no bom sentido). Depois da pausa com touca de alumínio, ela enxaguou e deixou secar naturalmente. O cabelo ficou com um brilho incrível. Incrível mesmo!
    Usei no meu tbm, que apesar de só ter luzes é bem judiado, já que uso secador em todas as lavagens. Meu cabelo ficou bem soltinho.
    Nesse dia, diversas vezes nos perguntaram se tínhamos acabado de sair do salão, coisa que nunca aconteceu antes.
    Ps.: Não vi diferença no meu cabelo quando usei a mascara sem touca térmica ou de alumínio q realmente esquenta, mesmo deixando 40 minutos. Bjinhus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa que bom Daniele! É bom saber quando alguém usa um tratamento que fiz resenha aqui no blog e o resultado foi excelente!
      Mas é bem aquilo que falo, cada cabelo uma sentença. Nos meus fios, o resultado foi o de reparação, com menos maciez, já no cabelo da sua mãe, além do resultado de reparação vc também relatou muita maciez. Isso tanto no cabelo dela quanto no seu!

      A partir daí dá para ver bem como cada cabelo precisa de uma coisa diferente do outro. Fiquei muito feliz com seu comentário e espero que você encontre aqui muitas coisas boas para ajudar a você e a sua mamis a terem cabelos lindos!!!

      Beijo grande

      Excluir
    2. Vou testar com uma touca de alumínio tb! Desse jeito não testei e na sua observação parece que foi fundamental para o resultado ter sido tão bom! :)

      Excluir
  6. Pois é a própria cabeleira do salão de cosméticos mim indicou ele pra meu cabelo q foi detonado numa progressiva mal feita.

    ResponderExcluir
  7. eu utilizei ele ontem pela primeira vez, me indicaram em uma perfumaria, meu cabelo tem luzes e apesar dos tratamentos que faço com ampolas da Loreal ele ainda estava um pouco ressecado, eu gostei bastante, ficou bem hidratado,mas depois que tirei a mascara notei que embaraçou, aí finalizei com o condicionador Absolut Repair da Loreal, ficou muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria! Realmente, a Noz Pecã tem um efeito assim, ela trata os fios mas precisa de uma ajudinha em relação à emoliência, que falta um pouco nela. Mas nada que um condicionador não resolva. Vc fez certinho! Beijo grande

      Excluir
    2. Gente uso essa linha a anos,já tentei mudar mais não consigo. uso progressiva no cabelo, essa linha deixa com um brilho e macieis sem igual. ( todos perguntam se fui no salão )..

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigado por visitar o Loucas por Cabelos.
É muito importante saber o que você achou, sua opinião e ler seus comentários aqui no LpC.
Responderei com carinho, mas lembre-se que educação e respeito é fundamental. Comentários anônimos não serão aceitos,

Postagens mais visitadas